Imagem capa - 4 Motivos para se fazer o ensaio de solteiros | noivado por Dois é Par Fotografia
CasamentoCasais

4 Motivos para se fazer o ensaio de solteiros | noivado

Durante os preparativos do casamento, muitos noivos se perguntam sobre fazer ou não o ensaio de solteiros | noivos. A nossa resposta é: Sim, façam! 

Vamos vos apresentar  4 motivos, nos quais acreditamos sobre a importância de ser fazer este ensaio:

 

  1. 1. Um dia só vosso!




  2. Que tal aproveitar a sessão de fotos para namorar, relaxar e divertir? 

Na organização e planejamento do casamento, os noivos por muitas vezes passam por momentos de estresse, sejam com imprevistos, burocracias e contratações, por isso, dedicar uma tarde para realizar o ensaio é como parar no tempo, esquecer-se de tudo e relaxar. É uma maneira de se desconectar do mundo e conectar-se apenas com quem está ao seu lado. 


  1. 2. Registro para a vida inteira de um momento que, com certeza, não voltará!



O valor emocional que o ensaio de solteiros possui é gigantesco. Os sentimentos estão a todo vapor, os noivos estão ansiosos, apreensivos e cada dia mais apaixonados, vislumbrando suas vidas juntas. A experiência do ensaio é sempre muito positiva e os noivos terão a lembrança de um dia de muita sintonia e carinho. 






3. Contar a vossa história


O ensaio também é uma oportunidade de contar a todos através das imagens, um pouco da vossa história, para isso, o ensaio deve ter um pouco de suas personalidades, a começar pela escolha do local, no qual indicamos que tenha haver com a história de vocês, de qualquer forma (esta não é uma regra), mas ajuda bastante no momento de decisão sobre onde deve realizar a sessão. Parem para pensar juntos sobre lugares que frequentam/frequentaram durante todo o período de namoro, o que vocês mais gostam de fazer juntos, seja um filme no cinema, um piquenique na praça, um passeio na praia, onde deram o primeiro beijo. 





  1. 4. Interação entre fotógrafos e fotografados


    Além de todos estes itens citados acima, é importante que casal e fotógrafos se conheçam e criem ainda mais conexão. Lógico que antes da sessão, houve uma reunião anterior, mas é no dia do ensaio em que ele conhecerá melhor vocês. 

Além disso, vocês se sentirão mais familiarizados com as câmeras fotográficas, uma vez que, na grande maioria, o casal nunca realizou um ensaio fotográfico, com algumas poses e direção.